Anjos de Michêlangelo

Devaneios

Anjos de Michêlangelo

Categories

Anjos de Michelângelo

Não muito longe daqui da Selva, tem uma igreja, não sei ao certo o nome dela e nem convém aqui dize-la, mas uma coisa que sempre conversei com o Rogério que esta era uma das igrejas com melhor direção de arte.

Bom mas por que eu dizia isso?

Sempre que via alguns materiais deles (nunca frequentei, mas passo na frente todos os dias) haviam cartazes e fotos bem produzidas dos cultos, missas encontros seja lá como eles chamam, a “logo” tem uma ilustração de uma árvore com folhas soltas. Fazem ações em semáforo e afins. Para resumir, é bonito, e tem cuidado.

Isso me fez pensar e esses dias percebi que estava falando uma besteira (pelo menos pra mim). Apesar do design moderninho e afins, isso é a melhor direção de arte de uma igreja? Lógico, tirando o papo religião de fora, por favor, mas quer melhor diretor de arte que Michelângelo?

Pensa na quantidade de arte sacra encomendadas a artistas que ainda permeiam os nossos trabalhos até hoje: Da vinci, Bernini, o nosso Aleijadinho entre tantos outros. É bem difícil não concordar a Católica acaba ganhando.

É lógico que isso é relativo, acredito que é mais pra se pensar em como um linguagem atrativa vale mais que mil panfletos. E como essa linguagem foi evoluindo nos anos. Ah é interessante não?

Aí, escuto: ” Michelangelo, aquele dos anjinhos. Da hora.”

Sério? Ahhhh Rogério tenha Pietá.

Ps.:
E quem é de Sorocaba, da uma passadinha na Catedral, lá tem obras de um pintor fantástico, cidadão sorocabano, Bruno di Giusti, um grande artista italiano que fez sua vida aqui pertinho da agência e fez trabalhos incríveis muitas igrejas pela América Latina.

0 Comments Deixe sua resposta

    Deixe seu comentário

    Seu comentário(click button to send)